Adolescentes do CRAS Jardim Eldorado participaram da Semana da Juventude

Na última segunda-feira (16) deu-se início a Semana da Juventude em Cordeirópolis. Para debater sobre o tema, os adolescentes integrantes dos grupos Socioeducativos do CRAS participaram deste encontro, através de uma iniciativa da Câmara Municipal, dos vereadores Dhavid Godoy (PL) e Diego Fabiano (MDB), no incentivo à participação dos jovens na política.

A abertura contou com a presença da vice-prefeita, Fátima Celin, e da primeira-dama e secretária de Educação, Angelita Ortolan. Na ocasião, Fátima destacou o compartilhamento das visões e experiências dos jovens que atuam no Poder Legislativo e que refletem na sociedade civil a respeito de temas que tocam a juventude.

No detalhe, vereador Dhavid Godoy participa dos trabalhos ao lado dos jovens

“É fundamental a participação em busca de ideias na área social, saúde mental, empregabilidade, empreendedorismo, acesso à cultura, acesso a políticas específicas. É um direito de todos eles, desses meninos e meninas, de irem juntos em busca de seus próprios anseios”, comentou a vice-prefeita.

Vereador do MDB, Diego Fabiano observa atividade em sala de reuniões da Câmara

O assessor de Políticas Públicas para crianças e adolescentes, Diego Amaral, explicou que os jovens levantaram algumas demandas em melhorias para a cidade, e tiveram a oportunidade de vivenciar uma sessão na Câmara, onde puderam expor ideias e propor ações. “Parabenizamos a iniciativa de todos os envolvidos, por essa importante ação de protagonismo em prol de nossa juventude”.

Fotos – Câmara Municipal de Cordeirópolis

Matéria – Prefeitura Municipal de Cordeirópolis

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma preferida!