Atleta percorrerá 1800 km pedalando de Cordeirópolis até Brasília

Saindo da praça em frente à Prefeitura Municipal de Cordeirópolis, o ciclista Francisco Oliveira, de 56 anos, irá pedalando até a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Francisco faz parte do projeto “Rompendo Fronteiras”, e sairá com sua equipe de apoio na madrugada do dia 12 de fevereiro, uma sexta-feira, por volta das 2h, e pretende retornar entre sábado e domingo. Caso consiga, o atleta baterá o recorde de maior distância percorrida em rodovia em menor tempo.

Durante o trajeto, Francisco contará com o apoio de personal trainer, preparador físico e nutricionista. A equipe irá acompanhar o ciclista em uma van, dando o suporte necessário sem que ele pare de pedalar, pois não haverá pausas para comer ou dormir até chegar em Brasília. Além disso, representantes da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da Federação Paulista de Ciclismo (FPC) irão acompanhar o trajeto para registrar o tempo percorrido em cada estado.

Francisco passará pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal antes de chegar à Esplanada dos Ministérios. O atleta conta que, até o momento, a maior distância que já percorreu de bicicleta foi de 780 km, indo de Cordeirópolis até Aparecida do Norte, em 2008. Contando ida e volta, Francisco percorreu o trajeto em 22 horas, e enfrentou chuva, frio e ventos fortes. Ele afirma que é preciso lidar com o fator clima, principalmente num país tropical como o nosso. “No Brasil é mais difícil, mas não é impossível”, diz o atleta.

Fonte – Assessoria de Imprensa de Cordeirópolis

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma preferida!