Em parceria com a Secretaria de Saúde de Cordeirópolis, Rotary Club arrecada 61 bolsas de sangue

A parceria que deu certo. Assim podemos qualificar a ação idealizada pelo Rotary Club de Cordeirópolis em parceria com a Secretaria de Saúde. Na última campanha de arrecadação de sangue, realizada no CCI, foram arrecadadas 61 bolsas de sangue, dos mais diversos tipos.

Voluntários em mais uma ação de doação de sangue

De acordo com o Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp, também parceira desta atividade, foram 93 candidatos. Desses, 31 inaptos, com 22 doadores de primeira viagem, 1 desistência e 1 cadastro para doação de medula óssea.

Em entrevista ao Programa do Denis, da Rádio Vera Cruz, o Presidente da entidade, José Bento Dário, se emocionou ao falar de seu mandato, que se encerra no final de junho. “Servir. Este é o nosso lema. E no meu caso, que já tive a honra e o privilégio de estar presidente outras vezes, é uma emoção muito grande. Cada mandato tem um valor diferente, uma ação, um desafio, enfim. Enquanto que no restante do mundo a pandemia  paralisou as ações, em Cordeirópolis mantivemos firme o propósito de ajudar quem precisa. Saio da presidência com a sensação de dever cumprido, além de continuar a servir ao lado dos meus companheiros”, frisou.

Presidente do Rotary, José Bento Dário, participou do Programa do Denis, ao lado da futura presidente, Márcia Carron

A próxima presidente, Márcia Carron, é assistente social, Secretária da Secretaria da Mulher e voluntária em várias entidades do município, como a ACESAC. Para ela, ajudar quem precisa está no sangue. “Foi a profissão que escolhi. Acordo todos os dias com a missão de acolher quem precisa. Acredito que esse sentimento que me levou ao Rotary, ou seja, estou no lugar certo”, comentou.

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma preferida!