Galeria de homenagem aos prefeitos de Cordeirópolis é revitalizada

Localizada no Paço Municipal “Antonio Thirion” está pronta a revitalização da Galeria dos Prefeitos de Cordeirópolis. Tendo em vista que muitas são as personalidades que contribuíram para o desenvolvimento e o progresso do município, a realização da Galeria simboliza a valorização da história política cordeiropolense.

Desde que conquistou a emancipação do município, em 13 de junho de 1948, a administração pública contou com os trabalhos do primeiro prefeito, Aristeu Marcicano, entre os anos de 1949 a 1952. Assim os quadros que foram totalmente restaurados, trazem uma singela homenagem a quem tanto fez pelo município, até os dias de hoje.

A Galeria é composta por retratos de Cássio de Freitas Levy, Jamil Abrahão Saad, Luiz Beraldo, Teleforo Sanches Felix, José Alexandre Celotti, Elias Abrahão Saad, José Geraldo Botion, Odair Peruchi, Carlos Cezar Tamiazo, Amarildo Antonio Zorzo e José Adinan Ortolan.

Elaborado pelo Departamento de Comunicação, esse resgate histórico é de suma importância para a cidade, explica o chefe de Comunicação, Denis Suidedos. “Esta é a valorização do trabalho daqueles que passaram pela Prefeitura. Cada um ao seu modo, com sua personalidade, mas, na somatória, todos são importantes”, disse.

História e prestação de contas

Suidedos relatou ainda que a Prefeitura, em breve, terá um novo site para ser utilizado pelos cidadãos. Além dos serviços como o Portal do servidor, ouvidoria e prestação das contas públicas, a plataforma contará com um mural com imagens e uma breve biografia dos ex-prefeitos, juntamente com campo de pesquisas para pontos turísticos, acontecimentos históricos e datas comemorativas do município. “Esse é um trabalho da Secretaria da Administração, coordenado pelo secretário Marco Nascimento, juntamente com a equipe do departamento de Técnica de Informática, que visa facilitar ainda mais a dinâmica do site da Prefeitura de Cordeirópolis para os moradores e visitantes”, concluiu.

– Comunicação Prefeitura de Cordeirópolis

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma preferida!