Hospital Municipal atenderá somente pacientes de Covid a partir da próxima semana

Essa mudança ocorrerá devido ao agravamento da pandemia no município, que registrou 134 novos casos positivos somente na última sexta-feira (04). Além disso, há 1.049 pessoas em isolamento, um número preocupante para as equipes de Saúde que precisam acompanhar os casos diariamente.

Por isso, o Hospital Municipal (UPAM), atenderá exclusivamente os pacientes de Covid a partir da próxima semana, enquanto os demais pacientes serão encaminhados ao Centro de Especialidades, no posto de Saúde do Centro.

Sendo assim, quem precisar de atendimento médico que NÃO envolva sintomas gripais deve procurar o Centro de Especialidades (Rua Tolêdo Barros, 422 – Vila Lidia), das 7h às 16h, ou o Posto de Saúde mais próximo à sua residência. Fora desse horário, é preciso ir até o Hospital, caso apresente sintomas graves.

Já aqueles que apresentarem sintomas gripais ou suspeita de covid devem procurar o Hospital (Rua José Bonifácio, 1 – Centro), seja para fazer o teste ou receber atendimento.

Além disso, a Prefeitura também realizou a contratação de mais médicos e abrirá mais seis leitos no Hospital, buscando atender a demanda do município.

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma preferida!