Mulheres de Cordeirópolis reformam bonecas do lixo e doam para crianças

Trabalho de reciclagem ocorre com bonecas que estavam jogadas no lixo da rua e vão para as mãos das artesãs que transformam o lixo em brinquedo

Dona Geisa, membro da Cooperativa Eldorado, trabalhadora de Cordeirópolis recolhe e separa todos os dias o lixo reciclável do município. Entre todo o montante, ela encontra algumas vezes os brinquedos que um dia foi utilizado por alguma criança da cidade. As bonecas, são um dos exemplos dos objetos que encontram-se na lata de lixo. Com cuidado, ela separa, higieniza e depois de lavadas são entregues nas mãos das costureiras Marilene dos Santos e Sonia Silva, que dão uma vida nova para as bonecas.

De acordo com a artesã, Sonia Silva, elas consertaram os corpinhos de pano e fazem as roupinhas. Para ela, este é um trabalho coletivo que alegra as crianças que ficam encantadas com a beleza dos novos brinquedos. “Todas as bonecas recebem um tratamento para princesa nenhuma botar defeito: banho, arrumação no cabelo, corte, penteado e figurino novo. Depois de prontas, é hora de voltar para as mãos de alguma criança e de alguma forma fazê-la feliz também”, explicou a costureira.

Você tem boneca para reciclar e deseja doar?

Procure Sonia Silva, a Sonia (Cuidadora) telefone 3546-4602, Rua João Peruchi, 105, Jardim Progresso, ou Marilene dos Santos 3546-6550 após as 14h no Quiosque da Rotatória do Projeto Guri.

– Assessoria de Imprensa de Cordeirópolis

– Matéria Walley Rodrigues

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma preferida!