Prefeito de Cordeirópolis é eleito representante dos Comitês das Bacias PCJ

Na última terça-feira (30), ocorreu, por videoconferência, a 25ª reunião dos colegiados que gerenciam os recursos hídricos das Bacias PCJ, que abrange os rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. Nessa reunião, o prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, foi indicado como representante dos Comitês PCJ no Conselho Estadual de Saneamento (CONESAN-SP).

O CONESAN é um órgão estratégico para efetuar a política de saneamento básico do Estado de São Paulo. Por isso, é fundamental para o Governo do Estado que o conselho promova desenvolvimento tecnológico, financeiro e gerencial desses recursos públicos, com o objetivo de melhorar as condições de saúde e a qualidade de vida da população.

De acordo com o prefeito, atuar como representante dos Comitês PCJ será de grande importância para noticiar as decisões do colegiado, além de poder ser uma voz ativa na gestão dos recursos hídricos da região. Habitada por cerca de 5,7 milhões de pessoas, essa região engloba 71 municípios do estado de São Paulo e cinco de Minas Gerais, e representa cerca de 5% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil.

A Prefeitura Municipal de Cordeirópolis assumiu os seguintes postos na eleição realizada na data de ontem:

– Suplente nos plenários do CBH-PCJ e do PCJ FEDERAL (vaga 5, da qual a P.M. titular é a de Santa Bárbara d’Oeste);

– Suplente na Câmara Técnica de Planejamento (CT-PL) dos Comitês PCJ (vaga 2, da qual a P.M. titular é a de Santa Bárbara d’Oeste);

– Titular no Conselho Estadual de Saneamento (CONESAN), representando o Décimo Primeiro Grupo (UGRHIs nº 05 (Piracicaba, Capivari e Jundiaí) e nº 10 (Sorocaba e Médio-Tietê)), para o período 2021-2023 (suplente da vaga é representante a ser indicado pela Bacia do Sorocaba e Médio Tietê).

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma preferida!