Secretaria de Educação entrega Smart TVs para escolas de Cordeirópolis

A suspensão das aulas já em março de 2020 para conter o avanço do novo coronavírus levou escolas e professores a se adaptarem e encontrarem formas de manter a aprendizagem dos alunos em tempos de pandemia. As aulas pelo computador e internet foram implementadas já nas primeiras semanas e este é um avanço que deverá permanecer e complementar a aprendizagem após o fim do isolamento social, ainda sem previsão.
Já no primeiro ano da pandemia, a Secretaria de Educação de Cordeirópolis entregou smartphones para as escolas da rede municipal, que foram utilizados para otimizar a comunicação entre a unidade e pais ou responsáveis pelos alunos, fazendo com que os recados gerais e orientações cheguem de forma mais rápida. Desta vez, as seis Escolas do Ensino Fundamental receberam as smart TVs que irão auxiliar os alunos no retorno às aulas presenciais, com interação no período do intervalo e o entretenimento das atividades pedagógicas.
A entrega ocorreu na tarde de terça-feira (20/04) na presença do prefeito, Adinan Ortolan, da secretária de Educação Angelita Ortolan, a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Boteon, o diretor Administrativo João Batista de Mattos, além das diretoras e coordenadores das escolas.
Angelita destacou que coube o compromisso da Secretaria de Educação pensar nesse retorno dos estudantes para resgatar o período das aulas em casa. Ela comenta que a tecnologia veio para ficar e não vai parar depois da pandemia, mas vai ser como um complemento, em reforço no contra turno escolar. “Desde 2017 a tecnologia está presente nas salas de aula, com a internet de qualidade e os chromebooks do Google. Esses recursos tecnológicos disponíveis atualmente nas aulas e as interações são feitas de forma prática entre os alunos e os professores”.
“Agora com as smart TVs o objetivo é facilitar mais ainda o método de aprendizado por reduzir a necessidade do contato físico em aulas e ainda permitir a utilização de atividades pedagógicas. Com isso, os alunos passam a ter mais facilidade de acompanhar as matérias e manter os estudos em dia de mãos dadas com o futuro”, completou a secretária.

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma preferida!