Coluna Panorama com Osvaldo Davoli

“FELICIDADE É UM LUGAR ONDE VOCÊ PODE POUSAR, MAS NÃO PODE FAZER SEU NINHO” (Condessa Diane de Beausacq, escritora Francesa 1829 – 1899).

NOSSO Programa Polêmica na Mix recebe hoje Dr. Vitor Santos secretário de saúde que vai falar da nova fase de cirurgias de catarata em Limeira e sobre a pandemia da covid-19 que está na curva descendente em nossa cidade.

O DESENCANTO Do Coringão é apenas passageiro. O time é tão ruim quanto ao Palmeiras.

PESSOAL Que disputa cargo eletivo em Limeira insiste em falar que ama os animais. Compra um canil oras!

AINDA Não foram colocados os novos bancos na Praça Toledo Barros.

CIRURGIAS De catarata irão voltar na pauta da secretaria de saúde.

ISSO Deveria ocorrer em meados de junho, mas a pandemia brecou o processo.

PROBLEMA Do Verdão não era Luxemburgo, problema é elenco fraco e sem opções.

O PALMEIRIAS É hoje um amontoado de jogadores sem qualidade. É duro sofrer com tudo isso.

CINCO Milhões de infectados no Brasil pela covid-19, 7 milhões e meio de infectados nos Estados Unidos e 6 milhões e700 mil infectados na Índia.

CURIOSO É não conseguir entender porque o mesmo site (Globo) divulga todos os dias o numero de infectados e faz questão de não colocar o número de recuperados que gira em torno de 95%.

SERÁ Que o prazer em escrever e falar da morte é mais salutar falar da vida?

BOLSONARO Fala abertamente que a lava jato acabou porque a corrupção no seu governo acabou.

A MIRA Da lava jato já não está mais voltada para os políticos e sim para outros segmentos, principalmente o trafego de drogas.

FINALMENTE A Polícia Federal está tendo um tempo a mais para respirar.

NÃO Fossem os políticos que roubaram vergonhosamente superfaturando respiradores para a covid-19 nosso país estaria bem melhor.

O PRESIDENTE Bolsonaro não liga mais para as fofocas e intrigas da oposição essas sim é uma gripezinha.

TODO Mundo pra rua. O SBT está mandando todo mundo embora e deixando centenas de pessoas á deriva. Silvio Santos parece não ter mais o controle de sua própria TV.

CARLINHOS Aguiar um dos mais velhos artistas que trabalharam no SBT chorou muita ao ser dispensando pela 2ª vez.

NEYMAR Está livre para sempre da tal de Najile, garota de programa que quis complicar a vida do craque que foi absolvido no processo feito por ela.

NOSSA CIDADE

Final dos anos 50 e o salão social do Nosso Clube tinha uma das matinês infantis de carnaval mais linda de nossa cidade. Achamos em nosso arquivo essa foto mostrando a premiação da garotada onde aparece Renatinho de Almeida entregando o troféu sendo observado pelo casal-presidente Dema Lucato e Dona Chiquinha Lucato.

Que time é esse que tem o nome de Brastemp? Pois é encontramos essa raridade dos anos 50 onde aparecem em pé, Mauro, Lauro Dragone e Parafuso. Agachados, Chico Dragone, Silvio e Pé do Boi. É muito bom recordar.