Argentino Fabián Bustos é o novo técnico do Santos

O Santos FC e o argentino Fabián Bustos chegaram a um acordo para ele assumir como técnico do Peixe em 2022. O treinador, que estava no Barcelona de Guayaquil, do Equador, assinou o acordo, faltando assinar o contrato definitivo, nos próximos dias, para assumir o comando da equipe.

Natural de Córdoba, na Argentina, Bustos tem 52 anos e foi meio-campista. Após encerrar a carreira como jogador, iniciou a trajetória como técnico em 2009, no Manta FC. Apesar de argentino, só comandou equipes no Equador. Também passou por Deportivo Quito, Imbabura FC, Macará e Delfín até chegar ao Barcelona de Guayaquil, onde estava desde 2020.

Começou a ganhar destaque nacional em 2016, quando assumiu o Delfín e levou a equipe ao inédito título do Campeonato Equatoriano na temporada de 2018/2019.

Após a campanha vitoriosa, Bustos foi contratado pelo Barcelona no ano seguinte e também conquistou o principal título do país. Ele foi eleito melhor técnico do Equador em 2019 e 2020.

“A proposta é sempre trazer um treinador que seja vencedor, que busque títulos. Junto com o Departamento de Futebol, buscamos a melhor opção do mercado. Que ele faça um grande trabalho. Bem-vindo Fabian Bustos”, anunciou o presidente do Santos FC, Andres Rueda.

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma preferida!