Final da Copa América terá a presença de torcedores no Maracanã

A Conmebol entrou em acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro e a final da Copa América terá a presença de cerca de sete mil torcedores nas arquibancadas do Estádio do Maracanã. Neste sábado, 10, às 21h, Brasil e Argentina vão decidir o título da competição.

A decisão foi tomada em caráter excepcional e a liberação será de apenas 10% da capacidade do estádio, que comporta 78.838 mil pessoas. A Conmebol ficará responsável por fazer os testes da covid-19 em todas as pessoas que adentrarem ao estádio, isso em um prazo de 48 horas antes da partida. Todos os torcedores deverão respeitar o distanciamento de, no mínimo, dois metros entre os assentos.

Esta será a segunda vez que o Maracanã terá a presença de público em uma decisão de competição Sul-americana. Em janeiro desde ano, quando Palmeiras e Santos decidiram o título da Copa Libertadores, que terminou com o Palmeiras campeão, o mesmo percentual de 10% da capacidade do estádio foi liberado para os torcedores. Porém, não houve venda de ingressos. Quem esteve no estádio, entrou como convidado dos clubes e da organização da partida, no caso a Conmebol.

*Com informações do GE

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma preferida!