Internacional oficializa novos reforços para a Série D

A lista de reforços da Internacional para a Série D do Brasileiro aumentou ainda mais nesta quinta-feira (3). O lateral-esquerdo Igor Tavares e o volante Igor Maduro, que já estavam treinando com o grupo no Limeirão, foram oficializados como jogadores do clube. A dupla teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está regularizada para jogar.


Tavares tem 27 anos e assinou um contrato válido até o final da competição nacional. Ele defendeu o Unirb nesta temporada, onde disputou o Campeonato Baiano. O atleta ainda acumula passagens por Primavera-SP, Atlético-AC, Villa Nova-MG, Nacional-PB e River-PI. “Será um prazer jogar pela Inter, time de tradição. Espero fazer um grande trabalho aqui, conquistando os objetivos do clube”, afirmou.

O elenco também contará com Maduro. O volante, de 20 anos, que pertence à Ponte Preta, chega por empréstimo até o fim da Série D. Revelado na equipe de Campinas, ele já passou pelas categorias de base do Atlético-MG e foi convocado para a seleção brasileira Sub-15. “Chego para honrar e defender esse manto. Espero dar muita alegria ao torcedor”, declarou.

Gerente de futebol da Inter, Roger Silva comentou sobre os novos reforços. “O Tavares é um atleta que chamou minha atenção. Ele é versátil, além da lateral pode ser opção na linha ofensiva também. Tem treinado muito bem. Já o Maduro é uma aposta da Ponte Preta. Precisa jogar, tem potencial. Pode atuar tanto de primeiro como de segundo volante. Vai nos ajudar bastante”, destacou.

Em preparação para a Série D, a comissão técnica do clube tem observado atletas do Sub-20 nos treinamentos da equipe principal e irá integrar jogadores que poderão ser importantes na disputa do campeonato. Nesta semana, mais dois se destacaram. O zagueiro Diogo Rollo, de 19 anos, e o atacante Guilherme Fernandes, de 20, farão parte do elenco, podendo ser utilizados por Dyego Coelho.

A Inter estreia na competição no próximo domingo (6), às 17h, no Limeirão. O adversário será o Madureira.

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma preferida!