Tite convoca Gabriel Menino e dupla do Flamengo para seleção; veja lista

Com Gabriel Menino, listado como lateral, como maior novidade, o técnico Tite convocou hoje a seleção brasileira para os dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, contra Bolívia e Peru, em outubro. O Palmeiras também contribui para a lista com o goleiro Weverton. Do Flamengo, o zagueiro Rodrigo Caio e o meio-campista Everton Ribeiro foram convocados.

Outra novidade na lista é a presença de Bruno Guimarães, do Lyon. Ele já havia sido chamado para a equipe principal em março, mas os jogos daquele mês contra Bolívia e Peru foram adiados por causa da pandemia do novo coronavírus. Douglas Luiz, do Aston Villa, também foi convocado.

“Nessa retomada do futebol no meio da pandemia, os aspectos clínicos, físicos e principalmente técnicos dos atletas foram levados em muito consideração na lista”, explicou Tite.

Por causa de medidas de segurança por causa da pandemia, o anúncio da lista foi feito pelo site da CBF. Tite concederá uma entrevista virtual às 15h (de Brasília) para comentar as escolhas.

Veja abaixo a lista completa:

GOLEIROS: Alisson (Liverpool); Santos (Furacão); Weverton (Palmeiras).

LATERAIS: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Porto), Renan Lodi (Atlético de Madrid).

ZAGUEIROS: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG); Felipe (Atlético de Madrid), Rodrigo Caio (Flamengo);

MEIAS: Casemiro (Real Madrid); Fabinho (Liverpool); Bruno Guimarães (Lyon); Douglas Luiz (Aston Villa); Philippe Coutinho (Barcelona); Everton Ribeiro (Flamengo);

ATACANTES Gabriel Jesus (Manchester City); Rodrygo (Real Madrid); Neymar (Paris Saint-Germain); Everton (Benfica); Roberto Firmino (Liverpool) e Richarlison (Everton).