Coluna Painel com os destaques desta quarta-feira

A Coluna Painel estreia nesta quarta-feira com informações de Cordeirópolis e toda região. Com o intuito de informar, além de opinar, andará lado a lado do leitor, na busca incessante da verdade.

Participações, comentários e sugestões serão sempre bem-vindas.

Não quer dizer absolutamente nada em termos eleitorais, mas são dados interessantes. No Instagram, Jair Bolsonaro possui 20 milhões de seguidores. No twitter, 8 milhões e, no Facebook, 14 milhões.

Já o ex-presidente Lula, no Instagram e no Facebook, 5 milhões de apoiadores. No twitter o petista possui pouco mais de 3 milhões.
Números que não alteram o preço do dólar, tampouco mudam o rumo das eleições, mas são dados interessantes.

Em termos comparativos, Cristiano Ronaldo tem 455 milhões de seguidores e, Neymar, 175 milhões. Já o argentino Messi, 338.

Recentemente a coluna teve acesso a uma pesquisa realizada por empresários. Nela, consta que quase 60% da população de Cordeirópolis votaria em candidato a deputado indicado por Adinan Ortolan.

Assim, prefeito mantém a média de aprovação do seu mandato, com os números da reeleição, ou seja, na casa dos 60%.

Desafio do mandatário e sua equipe será o de atender a demanda de votos dos parlamentares, pois a cidade recebeu verbas dos mais variados partidos e deputados.

Desde a última quinta-feira (09/06), o uso do prefixo 0303 é obrigatório para todas as ligações de telemarketing ativo, ou seja, aquelas que tenham por objetivo a oferta de produtos ou serviços por meio de ligações.

A medida foi determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no final de 2021 e o prazo para adaptação às novas regras terminou dia 8 de junho.

O consumidor que receber uma ligação de telemarketing feita por um telefone com prefixo diferente do 0303 poderá realizar a denúncia por um dos canais da Anatel – telefone 1331, portal ou aplicativo Anatel Consumidor.

No hasteamento da bandeira, no dia 13 de junho, na Câmara de Cordeirópolis, entre os discursos das autoridades, Padre Sérgio esbanjou religiosidade.

Além de falar da igreja católica, fez menções importantes aos evangélicos, espiritas e religiões africanas. Sabiamente disse que somente por meio da união, a paz entre todos se estabelecerá.

Por falar em Padre Sérgio, a festa do Padroeiro se encerra no próximo dia 19, domingo.

Cidade de Cordeirópolis foi eliminada da Copa EPTV na última segunda-feira, ao perder para Iracemápolis pelo placar de 7 a 2. Desta forma o time está desclassificado da competição.

Amigo Paulo Cobra sofrerá de abstinência com a desclassificação. Suas noites jamais serão as mesmas.

Por falar em esporte, no próximo domingo, dia 19, às 8h, acontece a 3ª Corrida e Caminhada, com percursos de 5 e 10 quilômetros, além da corrida kids.

A saída está marcada para acontecer no Ginásio Municipal de Esportes Orestes Quércia.

Parabéns para a mais nova médica de Cordeirópolis, Gabriela Ortolan. Com formatura marcada para esta semana, receberá o tão sonhado diploma, conquistado com muita dedicação e trabalho.

Orgulho para os amigos Adinan e Angelita Ortolan, além de toda família.

DESAFIO – No último dia 10, na Biblioteca da Câmara Municipal de Cordeirópolis, a Secretaria de Governo lançou o “Programa Recomeço”, que visa a ressocialização de pessoas egressas do sistema prisional e contou com a participação da promotora titular de Cordeirópolis, Dra. Aline Moraes. Mais do que prender, importante pensar questão social. Para o competente secretário de Governo, Segurança e Trânsito, Dalton Cais, será um desafio, haja vista sua carreira de policial militar. “Durante toda a minha carreira trabalhei na defesa do cidadão de bem e da proteção do patrimônio Público. Agora, com o auxílio da Secretaria da Mulher, na parte social, vamos trabalhar no sentido de dar uma segunda chance para quem, efetivamente, quiser”, frisou. Cais também citou a importância da promotoria do município. “Contar com a presença e atenção da Dra. Aline nos enche de alegria, pois apesar dos poderes independentes e soberanos, podemos com o nosso trabalho construir uma sociedade cada vez melhor”, concluiu. 

Secretário de Governo, Segurança e Trânsito, Dalton Cais, discursa no lançamento do programa Recomeço.

 

Promotora de Justiça de Cordeirópolis, dra. Aline Moraes, participa do lançamento do programa Recomeço

 

 

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma preferida!