Coluna Painel destaca formatura de Gabriela Ortolan


Oficialmente, inverno brasileiro começou ontem, dia 21. Goste você ou não ele se estende até o dia 22 de setembro, quando começa a primavera.

Você sabia que o hino de Cordeirópolis, tão tocado neste mês festivo de junho, foi escrito pelo professor Odécio Lucke? A música ficou por conta da Profª Dyrcea Ricci Ciarrochi.

Aliás, Odécio Lucke também é responsável por vários dos ipês que estão espalhados pela cidade. Floridos, possuem uma beleza encantadora.

Cordeirópolis perdeu um de seus filhos ilustres, Ricardo Peruchi, sepultado no último sábado, precocemente aos 44 anos. Ric, como era conhecido, tinha uma inteligência acima da média, além de ser humanista de primeira.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Cantora Joelma, que não veio à Cordeirópolis após apresentação de um atestado médico, cantou em Medeiros Neto, cidade da Bahia, neste último domingo.

Enquanto dançava uma das músicas, a artista escorregou e caiu no palco, ficando de pernas para o ar. Ela continuou cantando do chão e depois seguiu com a apresentação.

Para tranquilidade dos fãs, foi só um susto. Há quem diga que a cantora cumpra sua agenda em Cordeirópolis em 2023, no aniversário da cidade de 75 anos, ou seja, bodas de brilhante.

Será?

Aliás, não houve devolução do dinheiro, pois nenhum pagamento foi feito. Segundo o Secretário de Cultura, Paulo Martimiano, nesses casos o pagamento do show é realizado somente após a apresentação do artista.

Menos mal.

Ontem, no salão social do Cordeiro Clube, Secretaria de Administração fez a entrega simbólica dos crachás e uniformes aos funcionários. Cada Secretaria contou com representantes para recebimento.

Secretário Marcos Nascimento tem participação direta no assunto. Apesar de parecer “simples” é um baita avanço na identificação e proteção dos funcionários públicos.

Aliás, o mesmo aconteceu na entrega dos EPIs, feito pela mesma secretaria. Funcionário identificado e protegido é economia aos cofres públicos, além de segurança no ambiente de trabalho e fora dele.

No próximo dia 4 de julho, segunda-feira, minha amiga e secretária da Secretaria da Mulher, Márcia Carron, será empossada presidente do Rotary Club de Cordeirópolis. 

Entidade séria que há anos presta serviço social em Cordeirópolis. Na gestão José Bento Dário, apesar da pandemia, percebi avanços significativos não só nas ações, mas também no quadro de associados.

A volta de Cristiano Guarasemin, por exemplo, resgata a história do próprio Rotary. Há quase 20 anos, era o principal responsável pelas reuniões do Interact e Rotaract, com jovens adolescentes. 

Cristiano conhece o Club e com certeza vai contribuir ainda mais em seu retorno.

Família Ortolan na formatura da médica Dra. Gabriela Ortolan

Cordeirópolis ganhou mais uma médica. Gabriela Ortolan, filha de Angelita e Adinan Ortolan, coroou sua trajetória de estudos nos últimos anos com a colação de grau no curso de medicina. Orgulho para os pais, familiares e amigos, se junta a outros vários profissionais que escolheram uma das profissões mais nobres, que é a de salvar vidas. Apesar de ter a consciência de que os estudos são constantes e intermináveis, comemorar uma data tão importante ao lado de familiares não tem preço. Parabéns, Dra. Gabriela Ortolan.

 

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma preferida!