Cordeirópolis apresenta novo sistema de prestação de contas às entidades

Nos últimos anos, a parceria firmada entre a Prefeitura de Cordeirópolis e as entidades ampliou a garantia do atendimento de qualidade aos moradores que precisam de cuidados especiais. Para que essa assistência ocorra de maneira eficaz, é necessário o repasse de emendas através do termo de fomento do Poder Público, conforme a Prefeitura tem destinado às entidades do terceiro setor.

Para dar continuidade a essa ação tão importante, a Secretaria de Justiça e Cidadania e a Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, com o apoio dos membros do Núcleo de Ações Estratégicas (NAE), promoveram um encontro na última sexta-feira (19), com o intuito de orientar as entidades sobre a nova estrutura do sistema de prestação de contas para a aquisição desses recursos.

Participaram do encontro representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a Associação Cordeiropolense de Apoio aos Portadores de Câncer (ACORAC), a Ação Social Educativa Paróquia Santo Antonio Cordeirópolis (ACESAC), o Núcleo Assistencial Alvorada Cristã (Lar dos Velhinhos), a Patrulha Mirim e a Casa da Esperança.

Presente na reunião, a secretária de Justiça e Cidadania, Sandra Santos, comentou que o encontro possibilitou a orientação para a implantação do novo sistema. “Nosso maior objetivo é dar a continuidade a esta concessão de recursos às entidades beneficentes de Cordeirópolis. Nós queremos cada vez mais, repassar para o terceiro setor e para a comunidade. Entretanto, é necessário que tudo ocorra dentro das diretrizes da legislação e esse encontro de hoje ocorreu justamente para esclarecer as dúvidas e oferecer apoio aos beneficiados”, disse a secretária.

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma preferida!